C&A desenvolve coleção de t-shirts 100% recicláveis

C&A desenvolve coleção de t-shirts 100% recicláveis

Categoria Advisor, Empresas

A marca de moda C&A desenvolveu a primeira coleção de t-shirts orgânicas, 100% recicláveis, com certificação Cradle to Cradle GoldTM.

Desta forma, a marca “acaba de dar mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade, criando uma coleção de t-shirts produzidas com algodão 100% orgânico, totalmente reciclável e utilizando métodos de produção social e ambientalmente responsáveis”.

Esta coleção, co-desenhada por William McDonough, apresenta-se em duas linhas de t-shirts (Fashion e Basic) e vai estar disponível numa variada paleta de cores. Com o preço unitário desde 6,90€, esta coleção vai estar disponível nas lojas C&A em Portugal, a partir de hoje, dia 1 de junho.

Com o desenvolvimento destas t-shirts, a C&A torna-se na “primeira marca de moda a receber a certificação Gold do programa Cradle to Cradle”. Estas t-shirts são peças suficientemente seguras para serem devolvidas ao ciclo de nutrientes biológicos uma vez utilizadas.

A certificação Cradle to Cradle é um programa cujo objetivo consiste em avaliar a sustentabilidade de um produto no seu conjunto, ao longo de todo o ciclo de vida. Para receber este reconhecimento, o produto tem de cumprir requisitos restritos, divididos em cinco categorias, entre as quais, estão a saúde e a preservação do meio ambiente.