Caçadores de Loulé vão passar a fazer parte da equipa de Defesa da Floresta

Caçadores de Loulé vão passar a fazer parte da equipa de Defesa da Floresta

Categoria Ambiente, Florestas

No próximo dia 12 de Agosto, a Câmara Municipal de Loulé vai assinar um protocolo com dezasseis associações de caçadores do concelho, com o objectivo de definir um conjunto de incentivos e mecanismos de apoio para que estes passem a constituir parte da equipa de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A autarquia irá atribuir uma comparticipação financeira às associações para aquisição de um kit de equipamento de primeira intervenção de incêndios. Os signatários deste documento ficarão, ainda, obrigados a participar numa acção de formação de como manusear este kit, que será ministrada pelo município, bem como vigiar, prevenir e intervir, numa primeira fase, apoiando o combate aos incêndios florestais.

Segundo os responsáveis municipais, “as associações/clubes de caçadores com área no município de Loulé constituem uma parceria de excelência, nas acções de vigilância, prevenção e primeira intervenção e apoio ao combate, em virtude do seu conhecimento do território e interesse nos espaços à sua responsabilidade”.