Câmara de Loulé inaugura postos públicos de carregamento elétrico na Quinta do Lago e Quarteira

Câmara de Loulé inaugura postos públicos de carregamento elétrico na Quinta do Lago e Quarteira

Categoria Ambiente, Energia

Esta quarta-feira, dia 30 de outubro, a Câmara Municipal de Loulé vai inaugurar mais dois postos de carregamento de veículos elétricos no concelho: na Quinta do Lago (Centro Comercial Buganvília) e em Quarteira (Largo das Cortes Reais). De acordo com a informação enviada à imprensa pela Autarquia, as atividades terão início, pelas 9h30, na Quinta do Lago, seguindo-se a inauguração na cidade de Quarteira. Os dois momentos contarão com a presença do executivo municipal e dos responsáveis das empresas municipais.

A instalação destes postos públicos de carregamento elétrico insere-se nas “medidas adotadas pelas respetivas empresas municipais” de acordo com a “estratégia municipal para a sustentabilidade do concelho de Loulé”, pode ler-se no mesmo comunicado. Os postos instalados, que integram a rede Mobi.E existente em todo o país, são de carregamento semirrápido com tomadas do tipo “Mennekes” de 22kW. A existência destas duas tomadas permite carregar dois veículos em simultâneo, de 0% até 80% da bateria em menos de 30 minutos, condicionado às características do veículo a carregar.

Para a utilização do equipamento é necessário um cartão de mobilidade elétrica, que deverá ser solicitado no site oficial da Mobi.E. O Município lembra ainda que Vale do Lobo, Vilamoura e a cidade de Loulé estão dotados com equipamentos idênticos, o que coloca Loulé como um dos principais concelhos portugueses que mais aposta no incentivo à utilização de veículos amigos do
ambiente e numa mobilidade sem pegada ecológica. Outros se seguirão até porque a Autarquia pretende criar uma rede concelhia de postos públicos de carregamento elétrico que promova o ambiente e a qualidade de vida da população.