Câmara Municipal de Lisboa e Valorsul reúnem esforços para promover a reciclagem no comércio

Câmara Municipal de Lisboa e Valorsul reúnem esforços para promover a reciclagem no comércio

Arranca hoje em Lisboa uma campanha de sensibilização dirigida ao pequeno comércio para a correta deposição dos resíduos recicláveis. Entre 17 e 30 de Julho serão visitados cerca 2500 estabelecimentos.

A campanha Comércio a Reciclar coincide com a disponibilização de novos equipamentos subterrâneos, pela Câmara Municipal de Lisboa, que vêm facilitar a participação na reciclagem por parte do comércio pois estão dotados de porta comercial. Será distribuído um cartão de utilizador aos estabelecimentos para abrir esta porta.

Os novos ecopontos subterrâneos não pretendem substituir a recolha porta-a-porta mas complementá-la indo ao encontro das necessidades do comércio e restauração e a sua utilização não tem custos para os aderentes.

A campanha de sensibilização que decorre este mês é realizada em parceria com a Valorsul. A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar nos 19 municípios servidos pela Valorsul. Até final de Novembro prevê-se a visita a mais de 8.000 estabelecimentos, como restaurantes, cafés, lojas e mercearias.

O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.