Campanha da Hi Fly quer combater tráfico de animais selvagens

Campanha da Hi Fly quer combater tráfico de animais selvagens

A Hi Fly anuncia a sua mais recente iniciativa ambiental: a “Protect Wildlife”. Trata-se de uma campanha concebida especificamente para “ajudar a preservar a vida selvagem”, combatendo o “tráfico de animais”, diz a companhia em comunicado. A ação faz parte do movimento “Flying the Change”, criado pela Hi Fly com o objectivo de “aumentar a consciencialização para as ameaças ambientais”.

Esta iniciativa é a mais recente contribuição da companhia para a Transport Taskforce da “United for Wildlife”, que desenvolve soluções para o combate ao tráfico de vida selvagem, tais como o aumento de sensibilização para o problema, a sua denúncia e fiscalização. Liderada pela The Royal Foundation dos Duque e Duquesa de Cambridge e Duque e Duquesa de Sussex, a Transport Taskforce faz parte do programa ‘United for Wildlife’, composto por várias organizações de conservação que trabalham no sentido de impedir o tráfico de animais e a venda de produtos provenientes da caça furtiva.

A Hi Fly faz parte desta organização desde 2019, e segue uma política de tolerância zero sobre o tráfico ilegal de fauna e flora, numa tentativa de pôr fim a esta prática, reconhecendo o impacto devastador do comércio ilegal da vida selvagem.

Ao lançar a iniciativa na sede da Hi Fly em Lisboa, o presidente e CEO da empresa, Paulo Mirpuri, explicou que “a atual crise internacional provocada pela Covid-19 aumentou a consciência global da necessidade de viver em harmonia com a natureza. No entanto, também prejudicou os esforços internacionais para proteger o ambiente daqueles que procurariam explorá-lo para fins lucrativos. Esta crise global tem visto reuniões internacionais e atividades governamentais sobre alterações climáticas, biodiversidade, conservação e saúde dos oceanos sido perturbadas ou adiadas”.

A nova campanha, com base em fotografias, centra-se em torno de uma série de imagens de animais icónicos que sofrem nas mãos de traficantes de vida selvagem e tem como objetivo destacar a beleza desses animais e lembrar às pessoas a sua importância para o futuro de toda a vida. Com cada fotografia a lançada a cada semana durante seis semanas, a campanha #ProtectWildlife vai ser difundida mundialmente nos canais externos e internos da Hi Fly.

A equipa da Hi Fly e o público em geral serão incentivados a partilhar as imagens nas redes sociais para espalhar a mensagem de esperança da Hi Fly para um público mais amplo, usando as hashtags #FlyingTheChange #ProtectWildlife.