Campanha Solidária transforma lixo eletrónico em sonhos de crianças e jovens

Campanha Solidária transforma lixo eletrónico em sonhos de crianças e jovens

Os projetos solidários da associação “Terra dos Sonhos” vão ser apoiados pelos resíduos recolhidos pela Eco-Partner e Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da rede Electrão, “numa campanha que vai financiar iniciativas desta IPSS que tenta concretizar sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, institucionalizados e idosos”, informa a nota enviada.

Durante esta iniciativa, cada tonelada de resíduos (constituídos por eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas e toners usados, entre outros) entregues à rede Electrão e Eco-Partner, “vai permitir que particulares, empresas públicas e privadas contribuam para a associação Terra dos Sonhos“, lê-se na nota.

Esta campanha vem apelar à solidariedade social pretendendo ainda sensibilizar para as boas práticas ambientais e garantir o cumprimento da legislação, com soluções que permitem melhorar o desempenho ambiental e económico das empresas.

No seu arranque, está já garantida a concretização de cinco sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, através de uma doação inicial de seis mil euros. Em outubro de 2019, data em que a campanha vai terminar, vão ser contabilizadas as quantidades de equipamentos usados recolhidos. O grande objetivo é chegar às 100 toneladas de resíduos recolhidos.

A Eco-Partner promove ainda a entrega gratuita dos meios para acondicionar os resíduos, que serão depois recolhidos, quantificados, consolidados e encaminhados para a reciclagem.