Casas ecológicas para famílias vítimas do furacão Katrina serão entregues este mês

Casas ecológicas para famílias vítimas do furacão Katrina serão entregues este mês

Em 2005, a passagem do furacão Katrina, em Nova Orleães, causou a morte a quase duas mil pessoas e deixou milhares de desalojados. No 10º aniversário do desastre, Brad Pitt vai realizar o sonho de 109 famílias e devolver-lhes um dos seus bens mais preciosos: a sua casa. As habitações deverão ser entregues às famílias ainda no final deste mês.

Como ecologista e apreciador de arquitetura, Pitt pediu a alguns dos melhores designers do mundo para desenharem casas com “aparências marcantes”, mas que fossem “práticas, amigas do ambiente e tivessem custos acessíveis”.

O ator associou-se, depois, à fundação FYI’S Tiny House Nation com o objetivo de reconstruir algumas das habitações destruídas pela catástrofe natural.  As novas estruturas~de 46 metros, agora concluídas, têm um quarto, sala de estar, cozinha, casa de banho, lavandaria e escritório e são sustentáveis e menos dispendiosas.

“Cada vez que passo em cima da ponte Claiborne, não me interessa a frustração que eu sinto porque recebo logo uma grande energia quando vejo este pequeno oásis de cores e painéis solares”, disse Brad Pitt, no passado dia 15 de agosto, ao jornal New Orleans Times.