Casas modulares: mais baratas e com menos burocracia

Casas modulares: mais baratas e com menos burocracia

Menor investimento e burocracia e maior rapidez na entrega são as principais vantagens das casas modulares, apontadas por Paulo Abrantes, diretor-geral da Decisões e Soluções. “As construções modulares contam com preços muito competitivos – que começam nos 30 mil euros – sem descurar na durabilidade e no design. Estes imóveis apresentam também excelentes performances a nível energético, fruto de técnicas de isolamento e climatização inovadoras que permitem poupanças significativas para as famílias”, revela ao jornal I.

Também o processo de construção é considerado “rápido e fácil”, uma vez que é possível entregar um imóvel em 90 dias. Ao mesmo tempo, apresenta a vantagem de a casa poder ir aumentando consoante as necessidades das famílias ou mudar de localização, se for esse o desejo dos proprietários. “Há sempre a possibilidade de juntar módulos à medida que as famílias crescem e até mesmo de mudar de local, porque podem ser transportados”, salienta o responsável.

Estas soluções modulares, de acordo com o mesmo, podem ser adaptadas tanto a clientes particulares como empresariais. “Adequada em todas as circunstâncias, a construção apresenta indubitavelmente duas grandes vantagens face à tradicional: a rapidez e a elasticidade, argumentos que a tornam uma área com enorme potencial de crescimento”, refere o administrador.

O responsável garante que, quer seja para efeitos residenciais quer comerciais, estas casas podem ser implementadas em qualquer tipo de contextos.