Ceetrus leva ao WebSummit peças de arte realizadas a partir de plástico usado

Ceetrus leva ao WebSummit peças de arte realizadas a partir de plástico usado

A terceira edição do WebSummit já abriu as portas e a Ceetrus Portugal marca presença, através da mostra artística “Plastic Age”. A empresa pretende com esta iniciativa “alertar para uma maior consciencialização e sensibilização sobre o impacto do plástico no meio ambiente através da reutilização do mesmo de uma forma artística.  Reunindo artistas que retratam o tema, a Ceetrus Portugal tem o intuito de mudar o paradigma para uma nova era de menos plástico e mais planeta”.

O projeto “Plastic Age” integra 2 obras: “O Adamastor”, uma criação artística que ganhou forma pelas mãos de João Parrinha do coletivo Skeleton Sea com inspiração das ondas surfadas pelo surfista de renome internacional Hugo Vau e “Over Plastic Sea” da autoria de Kruella D’Enfer. A curadoria do projeto pertence a Bruno Pereira do Departamento.

Inspirados na importância da consciencialização sobre o impacto do plástico na biodiversidade marinha, estes artistas “transformaram em arte mais de 650 quilos de plástico recolhidos nos centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo, geridos pela Ceetrus Portugal, e pelos serviços das Câmaras Municipais de Sintra (SMAS) e Montijo (Amarsul)”, lê-se na nota enviada.

“Plastic Age” é o 13º projeto do “Arte em Toda a Parte”, uma iniciativa desenvolvida pela Ceetrus Portugal, desde 2013, que visa democratizar o acesso à Arte e Cultura ao promover diversas formas de exposição artística nos centros comerciais que gere.

Assim, depois do Web Summit, as duas obras do projeto “Plastic Age” serão colocadas nos dois centros comerciais, tornando-se acessíveis a um ainda maior número de pessoas. “O Adamastor” passará a estar patente no Forum Sintra enquanto que a obra “Over Plastic Sea” poderá ser vista no Forum Montijo.

Elsa Camacho, diretora da área de Desenvolvimento Sustentável da Ceetrus Portugal, sublinha que “a responsabilidade social e ambiental é um dos pilares da Visão Ceetrus 2030 que define a missão: To link people by creating sustainable, smart and lively places to brighten up everyday life. O projeto “Plastic Age” está totalmente alinhado com esta missão e permite-nos contribuir de forma ativa para o fortalecimento do debate e das nossas ações em torno de um dos temas prioritários na agenda internacional: a preservação dos oceanos e a redução da utilização do plástico”.