CHEP distinguida com classificação “Gold” na área da sustentabilidade

CHEP distinguida com classificação “Gold” na área da sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu um EcoVadis Gold Recognition Level pelas conquistas na área da sustentabilidade. A CHEP torna-se assim na única empresa da cadeia de abastecimento a alcançar esta classificação de topo durante cinco anos consecutivos.

Segundo o comunicado enviado pela empresa, em 2019, a atividade da CHEP permitiu a “redução de 1,3 megatoneladas de desperdício, 2 milhões de toneladas de CO2 e salvaram 1,7 milhões de árvores”. O programa de voluntariado extensivo da empresa “alcançou as 21 600 horas, espelhando a importância de contribuir para a comunidade”.

Geraint Thomas, sustainability director da CHEP Europe, refere que “estamos extremamente orgulhosos por receber mais um reconhecimento pelo nosso esforço na Responsabilidade Social Empresarial. A responsabilidade social está no centro de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho passa por eliminar desperdícios por toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os desperdícios para aterro. Reconhecemos que a partilha e reutilização dos nossos recursos finitos constituem a abordagem certa para a sociedade.”

Este Gold Level foi assim atribuído à CHEP pelo seu desenvolvimento ambientalmente consciente e pelas conquistas em áreas relacionadas com o ambiente, as práticas laborais, as práticas de comércio justo e a cadeia de abastecimento.

A metodologia da EcoVadis assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000. Abrange 198 categorias e avalia 60.000 empresas em 155 países.

A CHEP faz parte do Grupo Brambles, uma empresa de soluções para a cadeia de abastecimento que se baseia num modelo do tipo “partilhar e reutilizar” para a entrega de paletes, grades e contentores. O Grupo foi classificado recentemente como a empresa mais sustentável do mundo pela revista Barron’s, da Dow Jones. Este reconhecimento é o resultado da aposta da Brambles no ambiente, ao implementar a economia circular à escala global e, simultaneamente, ao assegurar que os recursos humanos estão no centro de tudo o que faz. A empresa é também uma signatária do UN Global Compact e os seus Objetivos de Sustentabilidade para 2020 estão em estreita sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto cedida pela CHEP