Coca-Cola renova contrato de cinco anos com a CHEP para o serviço de paletes de “pool”

Coca-Cola renova contrato de cinco anos com a CHEP para o serviço de paletes de “pool”

Categoria Advisor, Empresas

A CHEP anuncia, em comunicado, um novo contrato de cinco anos com a Coca-Cola European Partners (CCEP) até abril de 2025, para o fornecimento de paletes de “pool” pela Europa Ocidental.

A CCEP colabora com a CHEP há vários anos. Anualmente, segundo a empresa, a utilização de paletes da CHEP pela CCEP impede o abate de mais de 10.800 árvores e evita a geração de cerca de 1340 toneladas de resíduos, um valor aproximado ao dos resíduos gerados por 2700 cidadãos europeus em doze meses.

Lee McCann, diretor de armazenamento, paletes e embalagens da CCEP, destaca que “queremos que a nossa empresa cresça de forma responsável e sustentável. Estamos a trabalhar no sentido de tornar as embalagens que utilizamos parte da economia circular. Assim, para nós, a circularidade foi um critério essencial ao escolhermos o nosso fornecedor de paletes. A CHEP oferece-nos uma solução circular sustentável que pode ser adaptada às nossas necessidades.”

Já David Cuenca, presidente da CHEP a nível europeu, assegura que “tal como nas nossas parcerias com os engarrafadores da Coca-Cola nos outros mercados globais que servimos, desenvolvemos com a CCEP uma forte relação de confiança e apoio para possibilitar o crescimento e competitividade futura, alcançando também vantagens em termos de sustentabilidade”.

A CHEP levou a cabo um estudo independente sobre avaliação do ciclo de vida (LCA – Life Cycle Assessment). O estudo, segundo o comunicado, confirmou as vantagens ambientais oferecidas pela CHEP em relação a métodos alternativos, como os de gestão de paletes num sistema de troca ou os de soluções não reembolsáveis.