Colaboradores da Água de Monchique plantam 80 árvores

Colaboradores da Água de Monchique plantam 80 árvores

A empresa Água de Monchique realizou uma ação de reflorestação da serra com o mesmo nome, que permitiu a plantação de aproximadamente 80 árvores, na sua maioria carvalhos.

Esta iniciativa, segundo a nota, foi integrada no evento de Natal da empresa e contou com a participação de toda a equipa, num total de 39 pessoas. Os colaboradores, equipados a rigor, percorreram a zona da vila termal e seguiram depois rumo à Picota, um dos locais mais atingidos pelo terrível incêndio de agosto do ano passado. Nas proximidades da antiga escola primária, numa zona já limpa, foi então posta em marcha a reflorestação.

Segundo Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade Água de Monchique, “tratou-se de uma ação bastante marcante para todos os colaboradores, uma vez que o terreno em causa tem especial relevância para todos
quantos ali trabalham. Fica também o nosso compromisso de que as novas árvores serão tratadas ao longo dos próximos três anos, sendo para tal agendadas iniciativas futuras”, referiu.

De recordar que o incêndio de Monchique destruiu perto de 28 mil hectares, deflagrou a 3 de agosto e foi dado como dominado uma semana depois, no dia 10. Atingiu também o concelho vizinho de Silves, depois
de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja).