Comissão Europeia lança relatório de Economia Azul a 16 de maio

Comissão Europeia lança relatório de Economia Azul a 16 de maio

A 16 e 17 de maio, Lisboa será palco do Dia Marítimo Europeu (DME2019) que reunirá, no Centro de Congressos de Lisboa, mais de uma centena de expositores, 150 oradores e 1400 participantes de mais de 50 países para debater Economia, Inovação e Sustentabilidade do Mar.

No dia 16 de maio, às 9h00, o Comissário europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, abre a edição de 2019 da conferência anual do Dia Marítimo Europeu. Logo de seguida, entre as 10h45 e as 11h15, o Comissário faz uma ronda pelos expositores juntamente com a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Este ano, o evento tem como tema central a economia azul sustentável através de áreas como empreendedorismo, investimento, investigação e inovação. A Comissão Europeia vai lançar durante o evento a segunda edição do seu relatório sobre economia azul.

Veja aqui a agenda do evento.

Às 15h30, na Praça do Município em Lisboa, o Comissário Vella participa no evento de lançamento da Lisboa Capital Verde Europeia de 2020.

O diretor-geral do Assuntos Marítimos e das Pescas da Comissão Europeia, o português João Aguiar Machado, também está em Lisboa e participa no lançamento do Ocean Plastic Lab no Pavilhão do Conhecimento no dia 16 de maio às 14:00.