Compra de automóveis elétricos tem novo apoio de 2250 euros

Compra de automóveis elétricos tem novo apoio de 2250 euros

O Ministério do Ambiente, através do Fundo Ambiental, abriu a partir de 18 de fevereiro, as candidaturas ao incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões, noticia o Vida Económica.

Prevê-se a atribuição de 2250 euros a quem adquira um veículo ligeiro 100% elétrico, novo, sem matrícula, com data a partir de 1 de janeiro de 2017.

Por “veículo ligeiro 100% elétrico novo” entende-se automóveis ligeiros de passageiros e mercadorias novos, sem matrículas, exclusivamente elétricos, das categorias M1 e N1, conforme a classificação do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, IP (IMT), e devidamente homologados.

Este incentivo tem o objetivo de dar a continuidade à implementação de medidas de aceleração do uso de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, dado o seu contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e desaceleração do processo de alterações climáticas.

O prazo limite para a apresentação de candidaturas e de todos os documentos obrigatórios é 30 de novembro de 2017. O incentivo de 2017 cessará assim que forem atribuídas as primeiras mil unidades de incentivo.