“Repensar os plásticos na transição para uma Economia Circular” em debate no dia 7

“Repensar os plásticos na transição para uma Economia Circular” em debate no dia 7

Categoria Advisor, Agenda

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside ao encerramento da Conferência “Repensar os plásticos na transição para uma economia circular”, que se realiza amanhã, 7 de junho, às 16h15, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta sessão, que conta ainda com a participação do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, centra-se na reflexão e debate do papel do plástico na nossa indústria e sociedade, acentuando a necessidade de se promover um processo de mudança na gestão deste material, reinventando o modo como o produzimos, utilizamos e regeneramos.

A conferência será marcada pela intervenção de vários especialistas, sendo apresentada a estratégia da União Europeia para os plásticos numa Economia Circular, assim como os dados preliminares do grupo de trabalho sobre os plásticos.

Assinala-se igualmente a assinatura de Acordos Circulares para o plástico (Green Deals) entre a Agência Portuguesa do Ambiente e Associações do setor empresarial.

O Acordo Circular é uma interação voluntária entre agentes públicos e privados para ultrapassar barreiras de mercado associadas a soluções ambientais.

Será ainda lançado o livro “ Fluxos Específicos de Resíduos, um Caminho de Sucesso”, que resulta de uma parceria entre o Ministério do Ambiente e a Associação Fluxos.