“Dá à Mão à Floresta” assinala o Dia Mundial da Floresta

“Dá à Mão à Floresta” assinala o Dia Mundial da Floresta

Alertar a sociedade, através dos mais novos, para a necessidade de renovar e proteger a floresta é o principal objetivo da The Navigator Company, que irá promover nos próximos dias 17 e 18 de março a iniciativa “Dá a Mão à Floresta”. Durante dois dias, irão decorrer atividades lúdico-pedagógicas dedicadas a crianças do 1.º ciclo do ensino básico, junto ao Pavilhão de Portugal, em Lisboa, para assinalar o Dia Mundial da Floresta.

A 7.ª edição do projeto de intervenção, aposta, este ano, no reforço da componente de educação para a sustentabilidade. O programa conta com uma peça de teatro que conta a história das diferentes profissões ligadas à floresta e à produção do papel, bem como quatro workshops para colorir ou fazer trabalhos manuais. Já no “Clube Dá a Mão à Floresta”, os mais pequenos recebem um cartão de associado e tornam-se defensores das florestas.

O arranque do evento está marcado para dia 17 e espera receber mais de 500 alunos e professores de escolas do 1.º ciclo do ensino básico de Lisboa. Enquanto que, no sábado, 18, o espaço estará aberto ao público em geral.