Depositrão chega à NOVA School of Business and Economics

Depositrão chega à NOVA School of Business and Economics

Categoria Ambiente, Resíduos

O evento GreenFest 2019 foi palco de diversas ações de sensibilização ambiental, com especial destaque para a reciclagem de elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, que já podem ser entregues através dos Depositrões instalados na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos.

Ao longo dos quatro dias do GreenFest, a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) alertou os visitantes do certame para a necessidade de dar o devido destino aos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e pilhas usadas através de um mural representativo da quantidade gerada destes resíduos e do impacte que têm no ambiente e os reflexos na saúde de todos nós, quando não seguem o seu trajeto rumo à reciclagem.

Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal, reforça que “facilitar a entrega destes resíduos, disponibilizando os meios apropriados, é fundamental para o atingimento das metas ambiciosas que temos em mãos. Acreditamos que um contexto que apela naturalmente ao conhecimento e investigação, como são as universidades, é propícia a realização de ações que conduzem à ativação de comportamentos sustentáveis e que se pretendem automáticos e regulares”.

A rede de recolha Depositrão está disponível em todo o país, em mais de 3.000 pontos.