Descobrir a “verdade escondida” do desperdício alimentar é o desafio de 2021 da Too Good To Go

Descobrir a “verdade escondida” do desperdício alimentar é o desafio de 2021 da Too Good To Go

A Too Good To Go fazendo jus à sua missão de inspirar e capacitar consumidores e mercado da necessidade de tomarmos uma posição mais ativa e consciente na luta contra o desperdício alimentar, inicia o ano de 2021 com um desafio: “descobrir a Verdade Escondida do desperdício alimentar”.

Em comunicado, a empresa recorda que o desperdício alimentar é um “problema ignorado” por muitos, mas tem um “impacto enorme” no ambiente, nas pessoas e na economia. Temas como a reciclagem, redução de plásticos, poupança de água estão já bastante presentes, felizmente, na mente de todos mas é, também, urgente prestar atenção às consequências do desperdício de alimentos, atenta a entidade.

Desta forma, motivada por essa verdade, a Too Good To Go lançou um desafio em forma de passatempo, que reforça o facto de estar na altura de olhar de perto para o desperdício alimentar e descobrir #AVerdadeEscondida.

“Quando olha para uma maçã, o que vê? Ocorre-lhe que, todos os anos, 3.7 triliões de maçãs são desperdiçadas? Quando rejeita um legume “feio”, sabe que 50 milhões de toneladas de frutos e legumes cultivados na Europa são desperdiçados por serem “imperfeitos”? Quando deita fora o excedente do jantar de ontem, lembra-se que cada Português desperdiça, em média, 97kg de comida por ano?” Estes são apenas alguns dos factos para os quais a marca vai sensibilizando, ao longo desta semana, pode ler-se no comunicado.

Entre 11 e 15 de janeiro, a Too Good To Go estará a esconder factos sobre desperdício alimentar na app, mais especificamente dentro das descrições das Magic Boxes de determinados estabelecimentos e a dar dicas diárias nas suas redes sociais para que todos consigam descobrir. E quem os encontrar, e cumprir com todas as indicações do passatempo dadas pela marca, habilita-se a ganhar 1 ano gratuito de Too Good To Go! Ou seja,” 365 promo codes” que dão direito a “365 Magic Boxes”, na app da Too Good To Go.

“Metade do desperdício de alimentos ocorre no ambiente doméstico. Com esta iniciativa pretendemos colocar na memória das pessoas dados que são muitas vezes desconhecidos da grande maioria, com o intuito de sensibilizar a uma mudança dos actuais hábitos de consumo alimentar e promover o combate activo ao desperdício de alimentos”, afirma Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha.