Dia do Pacto Europeu para o Clima acontece a 29 de junho

Dia do Pacto Europeu para o Clima acontece a 29 de junho

Categoria Advisor, Agenda

O evento que pretende assinalar o Dia do Pacto Europeu para o Clima terá lugar no dia 29 de junho de 2021, das 10h30 às 12h00, em Portugal, com a presença de António Vicente, Pedro Oliveira, Cláudia Domingues, Eunice, Sofia Grilo, Ana Raquel Sousa, Bruno Lisboa/João Kraeski e Maria das Dores Meira. Através desta iniciativa será possível conhecer como o Pacto Europeu para o Clima está a ajudar as pessoas em toda a Europa a agir em nome do planeta e a mudar o nosso futuro, pode ler-se numa nota de agenda.

Pouco antes da sessão do Pacto Europeu para o Clima em Portugal, será possível aceder ao evento internacional da Comissão Europeia em formato online, das 8:15 às 10:00, com o vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, sobre a importância da ação climática seja por parte dos cidadãos como das organizações e da UE.

De acordo com Frans Timmermans, vice-presidente executivo da Comissão Europeia para o Acordo Verde Europeu, “a crise climática já afeta cada um de nós no nosso dia-a-dia. A boa notícia é que todos podemos ajudar a fazer algo pelo bem do planeta. Porque combater esta crise não se trata apenas de estabelecer metas, de alterar a legislação e fazer investimentos. Seis meses após o Pacto para o Clima, é verdadeiramente encorajador ver quantos embaixadores já se juntaram a esta causa e quantos compromissos já foram implementados. Eles são uma verdadeira inspiração para as pequenas e grandes mudanças que cada um de nós pode fazer. Juntos podemos ter um impacto enorme e, portanto, convido todos a juntarem-se a nós!”

A mesma nota partilhada à imprensa lembra que o Pacto Europeu para o Clima encoraja todos a agir_ “Trata-se de um movimento de pessoas unidas em torno de uma causa comum, cada uma tomando medidas nos seus próprios mundos para construir uma Europa mais sustentável para todos. As organizações e os indivíduos podem assumir compromissos de ação climática, que podem ser pequenas escolhas sustentáveis ou grandes e arrojadas iniciativas”.  O Pacto une estas promessas para mostrar como, coincidindo o poder de pequenas ações, todos podem fazer a diferença para o planeta. Cada compromisso contará também para uma “tentativa global de estabelecer um recorde mundial do Guinness para o maior número de compromissos climáticos registados num mês: são necessários 141 mil compromissos entre junho e meados de julho para atingir esse objetivo”, refere a nota.