Eaton lança luminárias de sinalização de saída ecológicas e eficientes

Eaton lança luminárias de sinalização de saída ecológicas e eficientes

Categoria Ambiente, Energia

A Eaton, empresa de gestão de energia, lançou uma gama de luminárias de sinalização de saída que são ecológicas e garantem uma eficiência energética. Este tipo de luzes, que permite indicar os percursos de evacuação nos edifícios comerciais, foram criadas sem comprometer a estética interior dos mesmos.

A gama, denominada ‘CrystalWay’, segundo comunicado, foi sujeita a um processo de design ecológico, de modo a cumprir com as normas ambientais.

Tendo em consideração os aspetos estéticos, ergonómicos e técnicos, criámos uma gama que é atrativa para os utilizadores finais, arquitetos, gestores de edifícios e instaladores, independentemente do tamanho do edifício pelo qual estão responsáveis”, informou o gestor da linha de produtos da Eaton, Jean-Lux Scheer.

A unidade é de pequena dimensão e consiste numa caixa que é totalmente flexível e que é iluminada através de tecnologia LED. Para permitir uma vasta gama de opções de instalação, os dispositivos disponibilizam uma sinalética de dupla face ou de face simples , com acessórios que permitem a montagem suspensa no teto e na parede.

Para garantir um desempenho ideal em salas claras ou escuras, as versões autónomas incluem níveis configuráveis de iluminação. Além disso, o cliente pode também beneficiar de reduzidos custos de funcionamento e manutenção, pois são utilizados componentes duradouros. Tem deste modo, uma vida útil estimada de 100.000 horas.