Eaton lança três níveis de soluções da nova série easyE4

Eaton lança três níveis de soluções da nova série easyE4

Categoria Advisor, Empresas

A Eaton divulga em comunicado à imprensa, os três níveis de soluções da sua nova série de control relays “easy” – “a escolha ideal para qualquer pessoa que deseje implementar tarefas de controlo com o menor esforço possível” – de canalizadores em instalações de edificios a engenheiros de automação em aplicações de construção de máquinas.

Nível 1: a Solução discreta

O easyE4 permite uma ampla gama de aplicações inteligentes de complexidade variável. O controlo de tarefas simples é realizado pela unidade base através das entradas/saídas integradas. O sistema pode ser customizado por meio das expansões de I/Os existentes. Para este fim, vários módulos de expansão estão disponíveis, os quais podem ser interligados através de um simples conector.

Nível 2: a Solução interconectada (Sistema)

Para tarefas mais complexas, dispositivos adicionais podem ser conectados à unidade base e às expansões através da rede. Utilizando as interfaces Ethernet e NET, até oito dispositivos easyE4 podem comunicar uns com os outros dentro do mesmo cluster de rede. Para redes maiores, a série easyE4 oferece a possibilidade de operar até dez clusters (cada um com oito dispositivos easyE4 individuais) em paralelo. Com o protocolo Modbus TCP, é possível usar o XC300 da Eaton como mestre do sistema de controlo para os dispositivos easyE4. E ligando uma IHM Eaton (a XV300, por exemplo), até mesmo as visualizações mais exigentes podem ser realizadas.

Nível 3: a Solução conectada com a Cloud

A Indústria 4.0 já é uma realidade em muitas empresas e representa a quarta revolução
industrial: as modernas tecnologias de informação e comunicação já entraram nos processos de produção, facilitando a comunicação entre humanos, máquinas, plantas, logística e produtos. Além de melhorias na disponibilidade de dados, também facilita a otimização do processo ao longo de toda a cadeia de valor. A implementação requer componentes do sistema em redes inteligentes – também conhecidos como Industrial Internet of Things (IIoT) (Internet Industrial das Coisas). O easyE4 permite a integração nas arquiteturas da IIoT através da interface Ethernet incorporada. Portanto, pode transferir os seus dados para a cloud por meio de um router e aceder sempre que precisar, em qualquer lugar do mundo.