ECH2O-Água: Utentes e funcionários do Centro Porta Amiga das Olaias conhecem boas práticas para poupar água

ECH2O-Água: Utentes e funcionários do Centro Porta Amiga das Olaias conhecem boas práticas para poupar água

O projeto ECH2O-Água, da APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, continua o seu trabalho, desta vez, junto do Centro Porta Amiga Olaias (AMI).

Na passada terça-feira, a equipa do projeto ECH2O-Água realizou uma sessão de sensibilização no Centro Porta Amiga das Olaias dedicada aos seus utentes e funcionários. Pela equipa da APRH estiveram presentes Ana Estêvão (gestora do Projeto), Ana Estela Barbosa (comunicação), André Cardoso (imagem) e Leandro Muller (pegada hídrica). A equipa foi recebida pela diretora do Centro Porta Amiga, Margarida Mendes, e pela gestora do projeto NoPlanetB da AMI, Andreia Carvalho.

A sessão foi muito participada por utentes e funcionários que partilharam inclusivamente algumas boas práticas para poupar água. Comprovou-se a importância de incentivar os presentes a participar, verificando-se o entusiasmo com que alguns utentes mais idosos descreveram a sua preocupação e estratégias, já enraizadas, para poupar água nas suas casas.

Seguiu-se a demonstração, numa das casas de banho, de como instalar os dispositivos e a comparação dos caudais das torneiras antes e depois da instalação dos dispositivos. Por último, foi mostrado o conteúdo da sacola a distribuir pelos presentes incluindo o kit com os três dispositivos de redução de caudal: torneira da cozinha, torneira da casa de banho e chuveiro.

A maior parte dos participantes não conhecia os dispositivos, tendo ficado surpreendidos pela quantidade de água que se poupa com um equipamento tão simples e referindo que não faziam ideia que um gesto são simples e feito pelos próprios contribuísse para a poupança da água em casa.

Assim, verificou-se que também no Centro Porta Amiga da AMI a mensagem do ECH2O Água foi muito bem aceite e compreendida.

Estejam atentos às próximas atividades em: http://www.aprh.pt/ech2o/.