EDP conclui com sucesso operação de derrube das chaminés da Central de Setúbal

EDP conclui com sucesso operação de derrube das chaminés da Central de Setúbal

Categoria Advisor, Empresas

A operação de derrube das duas chaminés de 200 metros de altura da central termoelétrica de Setúbal foi “concluída com sucesso ao final da manhã deste domingo, cumprindo mais uma etapa no processo de desmantelamento desta central da EDP que foi desativada em 2013”, refere a empresa em comunicado.

Esta demolição marca um momento simbólico para a EDP, ao reforçar a capacidade de antecipação de tendências do grupo que, desde 2007, tem feito uma aposta crescente em energias renováveis através da descarbonização e da eletrificação do consumo. Além disso, destaca o compromisso da empresa na transição energética e num futuro cada vez mais sustentável.

O presidente da EDP Produção, Rui Teixeira, afirma que “com este desmantelamento, estamos a criar as condições no terreno para viabilizar um espaço que possa receber um projeto sustentável no futuro, um projeto que faça parte da transição energética. Não temos ainda um projeto definido, mas gostaríamos muito que pudesse ser, por exemplo, um parque solar”.

Foto: EDP