EDP eleita líder mundial na dimensão social da sustentabilidade

EDP eleita líder mundial na dimensão social da sustentabilidade

A EDP voltou a ser distinguida como uma das empresas com melhores práticas de sustentabilidade a nível europeu e mundial. A empresa acaba de ser distinguida como a melhor do mundo na dimensão social da
sustentabilidade. O grupo está no top 2 das utilities energéticas no Dow Jones Sustainability Index e foi considerada a melhor do mundo em critérios como a gestão de política ambiental.

A empresa faz parte deste reputado índice há 11 anos consecutivos, ocupando sucessivamente posições de liderança. Este ano, a empresa mantém-se no top 2 mundial das /utilities/ elétricas integradas e no top 4 das /utilities/.

O compromisso assumido em prol da sustentabilidade materializou-se na obtenção de 85 pontos para integrar este índice, que distingue as empresas líderes em sustentabilidade a nível mundial. A EDP ficou 39 pontos acima da média da indústria e obteve a pontuação máxima (100) nas áreas de Investimento Social, Política Ambiental e Sistemas de Gestão, Envolvimento com /Stakeholders/, Gestão do Risco de Água, entre outras.