El Corte Inglés e ANP I WWF debatem a Pesca Sustentável

El Corte Inglés e ANP I WWF debatem a Pesca Sustentável

Categoria Advisor, Agenda

O segundo diálogo “O Mundo Que Queremos” do El Corte Inglés tem hoje lugar, 20 de agosto, pelas 13h00, e é dedicado à pesca sustentável. “O Mundo que Queremos”, parceria com a ANP|WWF e o El Corte Inglés, tem como objetivo debater e promover a sustentabilidade ambiental, social e económica para juntos construirmos um mundo melhor. Através de entrevistas a especialistas de diversas áreas procuramos soluções para construir um ambiente saudável, responsável e prospero para o planeta.

Rita Sá, coordenadora do Programa Oceano da ANP|WWF, irá explicar porque a sobrepesca constitui uma ameaça à boa saúde dos oceanos e apresentar o Guia de Consumo Responsável de Pescado, um guia que tem como objectivo aumentar a consciência sobre o impacto das nossas escolhas na disponibilidade de peixe e marisco e sobre o impacto económico que a actividade pesqueira tem, sobretudo, em países em desenvolvimento.

A sobrepesca tornou-se a segunda maior ameaça para os nossos oceanos. A União Europeia é o principal importador mundial de pescado, mais de metade com proveniência de países asiáticos e africanos. Globalmente, mais de 800 milhões de pessoas dependem da pesca para sobreviver.

Por todas estas razões, o El Corte Inglés escolheu o tema da pesca sustentável para o segundo diálogo “O Mundo Que Queremos”, uma iniciativa que vai decorrer mensalmente nas redes sociais do Âmbito Cultural do El Corte Inglés. Estes diálogos promovem a inclusão, já que todos os nossos conteúdos vão estar disponíveis com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.