Electrão e Samsung apoiam a Casa de Crianças de Tires da Fundação Champagnat

Electrão e Samsung apoiam a Casa de Crianças de Tires da Fundação Champagnat

No âmbito da Campanha Electrão Produtor, da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, a Samsung Portugal recolheu mais de 9.000 Kg de resíduos de equipamentos eléctricos e pilhas usadas, convertidos num contributo de mais de 1400 euros entregue à Casa de Crianças de Tires da Fundação Champagnat.

Dirigida a produtores aderentes à Rede Electrão, a campanha tem como objetivo a sensibilização e a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e pilhas usadas sob o mote “Recicle com o Electrão Produtor e apoie uma causa!”. As quantidades de resíduos recolhidos durante a campanha são proporcionalmente convertidas numa contribuição a uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

“Os produtores e os seus colaboradores são encorajados a colocarem no Electrão, os seus pequenos electrodomésticos, lâmpadas e pilhas usadas, sendo o apelo à reciclagem reforçado através do apoio a uma causa solidária”, explica Pedro Nazareth, director Geral da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.

A Samsung recolheu mais de 9.000 Kg de resíduos no período de outubro de 2017 a janeiro de 2018. Esta quantidade foi convertida num apoio de 1400 euros à da Casa de Crianças de Tires. A entrega do valor foi assinalada no dia 22 de maio, com a presença da Samsung e da Amb3E nesta instituição, que trabalha para promover e proteger os direitos de todas as crianças, filhas de reclusas e crianças vítimas de qualquer tipo de maus tratos.