Embalagem gigante da Compal sobe à Avenida da República para incentivar portugueses a reciclar

Embalagem gigante da Compal sobe à Avenida da República para incentivar portugueses a reciclar

A Tetra Pak e a Compal voltam a unir esforços numa campanha publicitária que promove a colocação das embalagens da Tetra Pak, no ecoponto amarelo para que possam ser recicladas. Para tal, foi colocada, na Avenida da República, uma empena com quase 1000m2, onde é possível visualizar uma embalagem da Compal e as mensagens – “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece”.

A campanha começou esta sexta-feira, 3 de dezembro, e pretende surpreender os cidadãos que passem pela tão conhecida avenida lisboeta até ao final de janeiro.

Esta iniciativa visa sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem das embalagens. Em Portugal, as taxas de reciclagem são ainda muito baixas e é necessária a participação de todos os portugueses para inverter a situação. A Tetra Pak, tem vindo a chamar à atenção para esta problemática e vê através desta campanha uma oportunidade de reforçar a sua mensagem e missão, junto dos portugueses.

“A nossa relação com a Compal, e a missão conjunta da diminuição da pegada ecológica, faz com que continuemos a apostar neste tipo de iniciativas. Acreditamos que esta campanha será vista por milhares de pessoas e esperamos que as faça refletir sobre um ato tão simples, mas importante, como é a colocação das embalagens da Tetra Pak e, neste caso, da Compal, no ecoponto amarelo. Todas as embalagens contam para um planeta mais sustentável e é isso que queremos transmitir aos portugueses”, declara Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria.

Por seu turno, Rodrigo Costa, diretor de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha destaca que “na Sumol+Compal, movidos por uma cultura de excelência, paixão e compromisso, acreditamos na preservação da natureza como um pilar fundamental da nossa atividade, sempre tendo presente que estamos a deixar um legado a sucessivas gerações. Neste contexto, a reciclagem das nossas embalagens é uma questão fundamental para a promoção de uma maior economia circular. Este é um ciclo que só terá sucesso com o papel fundamental de cada um dos nossos consumidores, daí a importância desta campanha”.