EMEL abre cinco estações GIRA no Lumiar

EMEL abre cinco estações GIRA no Lumiar

A EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) anuncia a abertura de cinco Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas GIRA, no Lumiar, dando assim continuidade ao seu trabalho para que Lisboa tenha uma mobilidade cada vez mais sustentável e descontraída, pode ler-se num comunicado.

A empresa está consciente que os recentes atos de vandalismo que têm visado as bicicletas GIRA não podem lesar os cidadãos que todos os dias utilizam este meio de transporte para as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e deslocações de e para locais de cultura e lazer. Assim, além de estar focada em minimizar e sanar estas ações, que causam danos consideráveis no património de Lisboa, com a colaboração da PSP, a EMEL assegura que continuará a honrar o seu compromisso de serviço público para com residentes e com quem circula na cidade, abrindo as Estações da GIRA de acordo com o programado.

As cinco Estações da GIRA que entram em funcionamento no Lumiar são:

  • Rua Fernando Curado Ribeiro / Alameda das Linhas de Torres
  • Rua Francisco Stromp / Alameda das Linhas de Torres
  • Alameda das Linhas de Torres / Hospital Pulido Valente
  • Alameda das Linhas de Torres / Rua Ladislau Patrício
  • Alamedas das Linhas de Torres / Estrada da Torre

A partir desta quinta-feira, 5 de agosto, Lisboa passa a ter 101 Estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 1.900 docas para bicicletas, estando prevista a instalação de mais 44 Estações até ao final de setembro. Atualmente, GIRAm na cidade mais de 900 bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa.