Energia Simples ganha contrato de 13 milhões de euros

Energia Simples ganha contrato de 13 milhões de euros

Categoria Ambiente, Energia

A Energia Simples, marca da PH Energia, ganhou dois novos concursos públicos, promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM) e pelo Município da Guarda, para o fornecimento de energia elétrica, durante um ano.

Estes contratos perfazem assim, um valor total superior a 13 milhões de euros e uma venda de energia de 74 GWh. Para além de ter ganho, recentemente, o fornecimento de eletricidade para o Banco de Portugal, a empresa nacional voltou a destacar-se em dois novos concursos públicos para o fornecimento de energia elétrica.

Para as instalações dos municípios da CIM Douro e outras regiões da envolvente, a empresa desenvolveu um contrato de fornecimento de eletricidade, em nível de baixa tensão, baixa tensão especial e média tensão, pelo prazo de um ano, no valor global máximo de 11 milhões e 761 mil euros, o que representa uma venda de energia de 65,6 GWh.

Relativamente ao Município da Guarda, a empresa irá fornecer energia elétrica, em baixa tensão normal, para as instalações de iluminação pública, no prazo também de um ano, no valor global de 1 milhão e 345 mil euros, o que possibilitou assim a angariação de 484 novos Clientes e uma venda de 8,4 gigawatthora de energia nesta área.

Segundo Manuel Azevedo, Cofundador da Energia Simples, “o aumento da nossa participação em concursos públicos permitiu-nos conseguir obter estes resultados, sendo que para além do enorme prestígio e do aumento considerável da nossa carteira de Clientes, passámos também a ter um maior peso nos mercados dos Concursos Públicos”.

“Como tal, prova disso, são os valores representativos da energia vendida e da faturação obtida. Relativamente às regiões do Douro e da Guarda, estas passaram a beneficiar do preço mais baixo praticado, tendo em conta todos os valores apresentados no concurso”, acrescenta por fim.