Green Fest chega a Torres Vedras

Green Fest chega a Torres Vedras

Entre os dias 24 e 26 de março deste ano, o GreenFest, evento dedicado à sustentabilidade, vai realizar-se pela primeira vez em Torres Vedras, no Centro de Exposições de Torres Vedras.

Organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras, esta primeira edição é dedicada aos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao papel decisivo do cidadão na sua concretização.

O Greenfest, que se realiza há dez anos, no Centro de Congressos do Estoril, junta empresas, autarquias, escolas e cidadãos, com o objetivo de mostrar e sensibilizar para as questões da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental.

A edição de Torres Vedras vai ter três dias de atividades e diversas ações, com o envolvimento ativo de empresas do concelho, autarquia, escolas, associações, universidades e, principalmente, cidadãos que querem ter um papel ativo na mudança.

O principal destaque vai para a conferência inaugural que no dia 24 de março vai abordar “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e o Papel das Cidades”. De salientar ainda a entrega dos Galardões Eco-freguesias às juntas que mais se destacaram na promoção de iniciativas na área ambiental e ao prémio Galardão bandeira Azul.

Entre as muitas atividades agendadas, contam-se a realização de showcookings sobre alimentação saudável, desporto para todas as idades, massagens terapêuticas, um hospital de palmo e meio para brinquedos “doentes”, workshops para seniores, sobre deficiência visual, potencialidades do mar e da biosfera, como criar uma empresa e experiências de voluntariado entre muitas outras.

O acesso é gratuito, podendo cada visitante contribuir com um donativo simbólico, para uma causa social e/ou ambiental apoiada pela organização do evento.