Energia Simples implementa projeto de eficiência energética na Spiralpack

Energia Simples implementa projeto de eficiência energética na Spiralpack

Categoria Ambiente, Energia

A Energia Simples foi a empresa escolhida pela Spiralpack para ser parceira na implementação e desenvolvimento de soluções à medida para as suas instalações em Portugal, estabelecendo um consumo adaptado à sua localização, instalações, bem como ao perfil de funcionamento.

Através desta instalação, procurou-se maximizar o consumo de energia da fonte solar no momento da
sua produção, recorrendo à rede elétrica nos períodos de insuficiência. Desta forma, a conjugação do
equipamento com os planos variáveis e com a energia indexada ao preço do mercado à hora permitem
uma poupança complementar ajustada às características do cliente.

Assim, foram instalados 604 painéis fotovoltaicos, totalizando uma potência de 160 kilowatt-pico, estimando-se uma redução no consumo de 29% que representará cerca de duas toneladas de CO2 em 20 anos. Através desta redução efetiva de consumo da rede, prevê-se que seja eliminada proporcionalmente a quantidade de energia consumida, bem como o custo de utilização da rede elétrica. Sendo que, a produção e consumo imediato da eletricidade permitem, por sua vez, mais eficiência na redução da fatura e da pegada ecológica.

Para Manuel Azevedo, fundador da Energia Simples, “este projeto constitui uma clara demonstração da rápida evolução das renováveis e da sua competitividade face aos modelos de produção tradicionais, que recorrem a combustíveis fósseis”. “Fruto da nossa aposta estratégica na transição para uma produção focada em energias renováveis, seremos assim responsáveis pela implementação de todo este projeto, assegurando a sua eficaz utilização”, acrescenta em comunicado.