Energia Simples passa a fornecer energia 100% verde aos seus clientes

Energia Simples passa a fornecer energia 100% verde aos seus clientes

Categoria Ambiente, Energia

A Energia Simples anuncia que, desde o início do ano, todos os seus Planos de Eletricidade, para particulares, são de origem 100% renovável, sem que isso aumente qualquer custo para o cliente.

Em comunicado a Energia Simples realça que “esta aposta vem demonstrar a visão estratégica e ambiciosa da empresa para a diversificação das fontes energéticas sustentáveis, bem como impulsionar a competitividade das energias renováveis e do mercado liberalizado.”

Ao longo de 2017, a empresa investiu na produção de energia de fontes renováveis como a eólica, a mini-hídrica e o fotovoltaico, tendo por isso, instalado mais de oito centrais solares de pequena dimensão distribuídos por todo o país.

Com o mesmo objetivo, foi também pioneira na aquisição, em regime de mercado, de energia renovável produzida em Portugal, dispondo já de uma base alargada de fornecimento de energia renovável, com um mix diversificado.

“Através deste conjunto de iniciativas, é objetivo a Energia Simples contribuir para que Portugal se torne um dos países mais “verdes” da União Europeia e que atinja as metas definidas para 2020”, pode ler-se em comunicado.