EPAL anuncia parceria com o Serviin para um Atendimento mais inclusivo à Comunidade Surda

EPAL anuncia parceria com o Serviin para um Atendimento mais inclusivo à Comunidade Surda

Categoria Advisor, Empresas

A EPAL, ciente da importância da sua atividade para a qualidade de vida da sociedade e da responsabilidade social que lhe cabe, estabeleceu uma parceria com o Serviin – Portal do Cidadão Surdo – para disponibilizar um serviço de atendimento mais acessível e inclusivo para a Comunidade Surda. No comunicado enviado à imprensa, a EPAL refere que o objetivo é “assegurar um atendimento mais personalizado através de vídeo chamada permitindo a este público comunicar com a EPAL através de linguagem gestual”.

Com esta iniciativa, a EPAL evidencia uma vez mais a sua preocupação na diferenciação e valorização das instituições que exercem ativamente os valores de responsabilidade e inclusão social.

Recorde-se que a EPAL, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, estabeleceu, em 2006, uma parceria com a ACAPO com o objetivo de permitir que todos os clientes com deficiência visual pudessem receber a sua fatura da água em Braille.

Como poderá aceder e concretizar este serviço?

  • Através de Contacto Telefónico: o cliente surdo deverá fazer uma vídeo chamada para o Serviin (Portal do Cidadão Surdo), o qual posteriormente entrará em contacto com a EPAL. O horário de atendimento é das 8h00 às 23h00, de segunda a sexta-feira.
  • Através de Atendimento Presencial na Loja (Sede na Av. da Liberdade 24 e na Loja do Cidadão das Laranjeiras): o cliente deverá identificar-se ao atendedor que iniciará uma vídeo chamada através de um dispositivo móvel (tablet) para o Serviin (Portal do Cidadão Surdo). O horário de atendimento presencial nestes locais é das 8h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.

Com a implementação deste serviço inovador, a EPAL reforça os seus valores de sustentabilidade e responsabilidade social, disponibilizando um atendimento mais personalizado à comunidade surda, e evidenciando, mais uma vez, a sua preocupação em dar uma resposta eficaz às exigências e expectativas da sociedade em que se insere.