EPAL distingue vencedores na 2ª edição da iniciativa “Corrente pela Água”

EPAL distingue vencedores na 2ª edição da iniciativa “Corrente pela Água”

A 2ª edição da iniciativa “EPAL – Corrente Pela Água”, com o apoio do Fundo Ambiental, e cujo objetivo é a promoção e partilha de boas práticas de consumo de água, já tem vencedores.

Num nota enviada à imprensa, as entidades distinguidas pela EPAL são:

  • 1º lugar – Casa Pia – freguesia de Santa Maria de Belém;
  • 2º lugar – Colégio Militar – freguesia de Carnide;
  • 3º lugar – Escola Profissional Profitecla LX – freguesia de Avenidas Novas.

A Junta de Freguesia da Penha de França foi a Junta eleita como a mais mobilizadora.

A todos os vencedores será atribuído o selo EPAL – Corrente pela Água (digital e físico) para exposição no respetivo estabelecimento e canais de comunicação.

Em simultâneo, as Entidades selecionadas receberão, durante três, dois e um anos (respetivamente 1º, 2º e 3º lugares) o Serviço waterBeep® Pro e Jarros EPAL.

A Junta de Freguesia premiada receberá o Serviço waterBeep® Premium, durante três anos, e Jarros EPAL.

As candidaturas selecionadas para avaliação desta iniciativa foram apreciadas por um júri presidido pelo Dr. Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e pelos respetivos parceiros da iniciativa, além da equipa da EPAL e da equipa da consultora Sair da Casca. A atribuição dos reconhecimentos e prémios da iniciativa EPAL – Corrente pela Água teve em conta critérios como o âmbito das práticas/equipamentos implementados e respetivo contributo para a promoção do uso eficiente da água ou redução do desperdício da mesma, o envolvimento da comunidade, os resultados obtidos ou esperados, a inovação e a replicabilidade das práticas apresentadas.