EPAL e FIPAG assinam protocolo de cooperação sobre os seus centros de formação

EPAL e FIPAG assinam protocolo de cooperação sobre os seus centros de formação

Categoria Águas, Ambiente

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e o FIPAG – Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água, da região de Maputo, assinam hoje um protocolo de cooperação.

A assinatura deste protocolo surge por ocasião da cerimónia de inauguração do Centro de Formação do FIPAG, em Maputo, e tem como objetivo o desenvolvimento de um processo de cooperação e geminação dos Centros de Formação destas duas entidades – Academia das Águas Livres da EPAL e FIPAG.

Recorrendo aos respetivos centros de formação, o novo protocolo pretende incentivar a troca de experiências entre ambos e a realização de ações de formação para o desenvolvimento de conhecimento e, também, promover a valorização profissional dos Quadros Técnicos e Operacionais integrados no Sector da Água e do Ambiente.

A EPAL é entidade formadora certificada pelo organismo oficial Português (DGERT) e, através da sua Academia das Águas Livres, desenvolve programas de formação certificados em diversas áreas de formação profissional relacionadas com os temas centrais do Sector da Água e do Ambiente.

O Centro de Formação do FIPAG pretende desenvolver a partilha de conhecimentos na área da formação e valorização profissional, de experiências no domínio da logística e na gestão administrativa e procedimental inerentes ao seu funcionamento.

A EPAL e o FIPAG através dos respetivos centros de formação comprometem-se a desenvolver sinergias para promover e disseminar a sua oferta formativa nos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).