EPAL ensinou boas práticas às crianças no mês de março

EPAL ensinou boas práticas às crianças no mês de março

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a EPAL levou a cabo um conjunto de ações com o objetivo de assinalar esta data junto dos mais jovens.

Com estas ações de educação ambiental, que se estenderam a todas as regiões abrangidas com sistemas de abastecimento e saneamento geridas pela empresa, a EPAL pretende sensibilizar as crianças para as questões da água e a sua importância, enquanto bem escasso e essencial à vida, com atividades que incluem: apresentações, workshops e dinamização de diversos jogos lúdico-pedagógicos, realizados em contexto de sala de aula ou através de visitas de estudo a algumas infraestruturas em operação da EPAL.

Através destas iniciativas, os participantes têm assim oportunidade de conhecer o funcionamento de uma ETA e/ou de uma ETAR, percebendo qual o contributo destas infraestruturas para a correta gestão do ciclo urbano da água.

No decorrer do mês de março, estas ações envolveram cerca de 800 crianças e jovens de mais de uma dezena de estabelecimentos de ensino da região de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente nos municípios do Fundão e Ponte Sor.

Todos os participantes foram sensibilizados para uma utilização mais sustentável dos recursos hídricos e para a preservação e uso eficiente da água, mostrando in loco, nas mais de duas dezenas de visitas de estudo realizadas, qual o papel da EPAL na gestão do ciclo urbano da água.