Epson planta 1.300 árvores para ajudar na reflorestação do Pinhal de Leiria

Epson planta 1.300 árvores para ajudar na reflorestação do Pinhal de Leiria

Para apoiar na reflorestação do Pinhal de Leiria, após os incêndios de 2017, que devastaram cerca de 80% da sua área, a Epson plantou cerca de 1.300 árvores.

“A sustentabilidade faz parte do nosso ADN e está na base de tudo o que fazemos. Num ano em que Lisboa será a European Green Capital, o compromisso individual e coletivo é mais importante do que nunca”, comenta Joan Escoté, CSR Manager da Epson para Espanha e Portugal.

Neste dia, toda a equipa Epson de Portugal – e o CSR Manager da Epson Ibérica, Joan Escoté — com o apoio da Quercus e em parceria alguns clientes e parceiros esteve focada na missão de ajudar na plantação de pinheiro-bravo, pinheiro-manso e outras espécies folhosas autóctones que têm sido já plantadas pela Quercus em articulação com o ICNF. Estas iniciativas têm vindo a permitir que várias pessoas se juntem nesta causa e apoiem na reflorestação deste pinhal, criado pelo Rei D. Dinis, com cerca de 11.000 hectares.

“Na Epson, estabelecemos a iniciativa Visão Ambiental 2050, um objetivo que criámos para lidar com as mudanças climáticas e no qual estamos a trabalhar. Queremos atingir este marco focando o nosso trabalho na proteção do clima e da biodiversidade, mas também na sustentabilidade e na economia circular, para que nossa estratégia seja mais completa”, acrescenta Joan Escoté.

Como parte da visão corporativa da Epson para 2025, a empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, aproveitando ao máximo as tecnologias eficientes, compactas e precisas para reduzir o impacto ambiental de seus próprios produtos e serviços no seu ciclo de vida.

A empresa de origem japonesa acredita que é o seu dever promover estas estratégias na comunidade global e implementá-las. Juntamente com os seus clientes e colaboradores, desenvolvem e participam em programas que promovem a responsabilidade e a consciencialização ambiental em diversas áreas, assim como adotam um comportamento cívico ecológico na empresa, tecnologia ecológica, comunicação ecológica e educação ecológica.

A Epson mantém o compromisso com a redução das emissões de GEE, de acordo com os objetivos estabelecidos com o acordo de Paris, e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, continua a trabalhar fortemente para desenvolver produtos eco conscientes e soluções que as empresas possam adotar no seu dia-a-dia, como a tecnologia jato de tinta ou projetos educativos como o EDU2030 e o BSEArcular.

#epson4climate