A ERP Portugal, no âmbito do programa INTERREG, que promove projetos de cooperação transfronteiriça com o apoio da União Europeia, vai integrar o painel da Jornada Técnica do projeto ESTRAEE, dedicada ao tema “Estratégia Transfronteiriça de Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos”. Este evento vai decorrer esta quarta-feira, dia 23 de junho, a partir das 9h30, numa sessão totalmente digital e gratuita.
De acordo com a ERP Portugal, trata-se de um projeto orientado para a implementação soluções que permitam uma gestão mais sustentável do fluxo dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), nomeadamente a adequação de ecocentros do Norte de Portugal e Espanha para a receção e segregação destes resíduos passíveis de recuperação e reutilização.
Rosa Monforte, diretora-deral da ERP Portugal, reforça que “a nossa participação neste projeto visa incentivar a recuperação e reutilização de equipamentos elétricos e eletrónicos, estendendo o seu tempo de vida útil e colocando em prática os princípios da economia circular. Para facilitar esta recuperação de elétricos e eletrónicos foram adaptados 9 ecocentros da região da Lipor para permitir a sua entrega por parte dos cidadãos, preservando ao máximo a sua integridade. A Recuperação e Reutilização, é um pilar da gestão dos REEE que pretendemos destacar e estimular!”
Para além da ERP Portugal e ERP Espanha, participam no projeto a Deputación de Pontevedra, a ENERGYLAB e a REVERTIA (Espanha), bem como a Lipor – Sistema Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.
As inscriçõe