Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conquista 5ª Bandeira Verde Eco Escola

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conquista 5ª Bandeira Verde Eco Escola

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o galardão da Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE, galardão de reconhecimento das boas práticas ambientais desenvolvidas ao longo do ano letivo 2016-2017. Na cerimónia, que decorreu no Parque Desportivo Municipal de Mafra, estiveram presentes quatro alunos voluntários ambientais – representando a Green Team – da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, acompanhados pelos mentores Carla Marques e Filipe Carvalho.

A conquista da Bandeira Verde constitui o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2016-2017, tendo sido entregue à Escola pelas mãos da ABAE, entidade promotora do programa Eco Escolas.

Este ano foram galardoadas 1531 escolas portuguesas, mais 231 face ao ano anterior, e na cerimónia estiveram presentes cerca de 4000 alunos e coordenadores do projeto Eco Escola, representando as escolas galardoadas. Na cidade de Coimbra foram galardoadas 15 escolas.

A Escola de Hotelaria e Turismo Coimbra tem vindo a apostar na educação ambiental como forma de envolvimento da comunidade escolar e desenvolvimento de competências transversais. Há ainda a realçar a adesão progressiva das escolas da rede Turismo de Portugal, sendo que neste ano foram galardoadas sete das 12 Escolas.

Importa referir que o programa Eco-Escolas constitui um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS, fornecendo uma metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e estimulando práticas ambientais sustentáveis.