Escola Profissional Alsud galardoada com prémio Eco-Escolas

Categoria Home

O município de Mértola recebeu o certificado de “Município Parceiro Eco-Escolas 2015”, em reconhecimento pela colaboração na implementação do programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2014/2015, na Escola Profissional Alsud – CIPRL.

A Escola Profissional Alsud – CIPRL, foi galardoada com a bandeira “Eco-Escolas 2014/2015”, que reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

O “Eco-Escolas” é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Pretende encorajar ações sustentáveis e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido nos estabelecimentos de ensino, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite “a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente”, avança  a autarquia em comunicado.