Estados Unidos vão receber 70% do investimento da EDP Renováveis até 2019

Estados Unidos vão receber 70% do investimento da EDP Renováveis até 2019

Categoria Ambiente, Energia

Muito vento e estabilidade regulatória. São estas as duas chaves para os Estados Unidos continuarem a ser o alvo preferencial do investimento da EDP Renováveis. Segundo o Negócios, nos próximos três anos a companhia pretende dedicar 70% do seu investimento ao país da América do Norte.

A garantia foi deixada pelo director de operações da companhia em entrevista à Bloomberg. “A procura nos Estados Unidos ainda está a crescer e existe encerramento gradual das centrais a carvão”, disse João Paulo Costeira à margem de uma conferência sobre energia eólica em Bruxelas.

Em 2015, a EDP Renováveis instalou 400 megawatts de potência nos Estados Unidos e atualmente estão 200 MW em construção. Para este ano e o próximo, a companhia vai instalar 755 megawatts (MW) de potência nos Estados Unidos.

A maioria da electricidade (52%) produzida pela EDP Renováveis em 2015 teve origem nos Estados Unidos. Sendo precisamente neste país onde a eléctrica tem mais capacidade instalada (46%), seguida de Espanha (24%) e de Portugal (13%).