Estarreja recebe 3.ª edição da ObservaRia

Estarreja recebe 3.ª edição da ObservaRia

Estarreja, em Aveiro, prepara-se para receber no dia 6 de abril a 3.ª edição da ObservaRia, uma feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, num destino conhecido por ser habitat de espécies protegidas, como a Garça-vermelha (Ardea purpurea). A antestreia do documentário “Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar”, no Cine-Teatro de Estarreja marca o arranque da iniciativa, pelas 21h30.

No primeiro dia, o certame irá reunir um programa com atividades dedicadas, sobretudo, à comunidade escolar e a profissionais de imprensa.  Já de 7 a 8 de abril, há iniciativas para todas as idades: palestras e workshops, com a presença de especialistas mundiais, atividades ao ar livre – passeios pedestres, de moliceiro, lancha e bateira erveira, kayak, veículo elétrico e balão de ar quente -exposições e ateliês para crianças. A participação nestas atividades requer inscrição.

O objetivo é sensibilizar a população para a preservação e valorização do património ambiental, bem como uma paisagem natural inserida numa Zona de Proteção Especial.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Estarreja em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.