Fatura Amiga da DECO escolhe Família mais Iluminada para conhecer as belezas naturais da Islândia

Fatura Amiga da DECO escolhe Família mais Iluminada para conhecer as belezas naturais da Islândia

Categoria Ambiente, Energia

Queres conhecer Reykjavík? Para te habilitares a uma viagem à capital da Islândia basta participares no passatempo “Fatura Amiga – #FamíliasIluminadas”, lançado pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. O prazo de participação foi alargado até 8 de maio.

Se queres surpreender a tua família com um fantástico prémio, convence os teus pais a fazer um vídeo que demonstre como, em família, poupam na eletricidade e participa no passatempo. Se fores o vencedor, toda a família viaja até à Islândia, o país onde nasceu a cantora Björk e que é conhecido pelas belezas naturais como o geyser e cascata de Gullfoss.

Ao lançar este passatempo, a DECO pretende sensibilizar os portugueses para os pequenos gestos que podem adotar no quotidiano e que resultam, ao final do mês, em poupanças significativas na conta da eletricidade, convidando as Famílias Portuguesas a serem uma #FamíliaIluminada.

A Família com o vídeo mais criativo ganha uma viagem de três noites à icónica capital da Islândia, com alojamento incluído para toda a família (até 4 pessoas).

Como participar?

As famílias têm de se inscrever e submeter o seu vídeo até 8 de maio em www.fatura-amiga.pt. Todos os elementos da Família assumem o papel de atores e protagonistas do seu vídeo.

De 13 a 17 de maio de 2019 o júri vai avaliar os projetos submetidos e os vencedores são divulgados, no mesmo site, a 29 de maio de 2019, Dia Mundial da Energia.

Segundo e terceiro classificados

Além da viagem, há mais prémios para oferecer. A família eleita em 2.º lugar será presenteada com uma experiência única e irreverente num dos EcoResort, em Portugal Continental, um prémio no valor de até 1500€. E a 3ª família recebe um cartão de oferta no valor de 1000€, para aquisição de novos equipamentos inteligentes e energeticamente eficientes.

O passatempo está integrado no projeto “Fatura Amiga”, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, apoiada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Esta campanha tem como objetivo consciencializar os cidadãos para a adoção de boas práticas promovendo a poupança de energia na casa de todos os portugueses através da correta interpretação da fatura de eletricidade.

Pode consultar o regulamento do concurso em www.fatura-amiga.pt.