Fatura da eletricidade pode baixar em 2017

Fatura da eletricidade pode baixar em 2017

Categoria Ambiente, Energia

Depois de a dívida tarifária no setor elétrico ter baixado no ano passado, sem que isso se refletisse numa redução da fatura da eletricidade em 2016, PS e Bloco de Esquerda estão convencidos que as poupanças que já acordaram poderão fazer com que os consumidores paguem menos pela luz já em 2017. Segundo o Negócios, o grupo de trabalho para propor a redução dos custos energéticos consensualizou já quatro medidas que poderão ser incluídas no Orçamento do Estado para o próximo ano.

“Trata-se de medidas que permitem construir soluções políticas a incluir já no Orçamento do Estado de 2017”, sinalizou o deputado Carlos Pereira, que representa o PS no referido grupo de trabalho, previsto na posição conjunta assinada entre o Bloco e os socialistas no ano passado. “Já em 2017 os consumidores devem usufruir desta redução de gastos”, assinala. Do lado do Bloco de Esquerda, o deputado Jorge Costa garante que “no contexto da negociação do OE o Bloco está já a negociar medidas para reduzir a factura energética”.

É à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que cabe propor aumentos ou descidas dos preços da electricidade.