Fundo Ambiental apoia com meio milhão de euros o programa “Saúde, Água e Cidades Sustentáveis”

Fundo Ambiental apoia com meio milhão de euros o programa “Saúde, Água e Cidades Sustentáveis”

O Fundo Ambiental vai distribuir meio milhão de euros por 21 das 74 candidaturas elegíveis para atribuição de financiamento e relativas ao programa “Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 — Saúde de qualidade, água e cidades e comunidades sustentáveis”, anuncia o Governo.

Segundo uma nota divulgada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, as taxas máximas de cofinanciamento variam entre os 70% e os 95%, dependendo do tipo de beneficiário, e incidem sobre o total das despesas elegíveis, com financiamento limitado a 30 mil euros por candidatura.

Dos beneficiários fazem parte Administração direta, indireta, autónoma e local; Setor Empresarial do Estado; Estabelecimentos de ensino; Universidades e Institutos Politécnicos; Centros de Investigação; Empresas (independentemente da sua forma jurídica); Associações e Fundações; Organizações Não-Governamentais de Ambiente e equiparadas.

O período para a receção de candidaturas decorreu entre os dias 9 de abril e 14 de maio de 2021, através da página eletrónica do Fundo Ambiental.