Covid-19: Cepsa implementa medidas de prevenção nas Estações de Serviço

Covid-19: Cepsa implementa medidas de prevenção nas Estações de Serviço

Categoria Advisor, Empresas

A Cepsa está a atender os clientes das Estações de Serviço geridas pela empresa quer Portugal em quer em Espanha, através da modalidade “self-service”, com o objetivo de evitar a propagação do vírus Covid-19 entre os seus colaboradores, clientes e fornecedores. Foram tomadas outras medidas preventivas como a “venda de produtos de loja através do “passa-valores” e o fecho das casas de banho exteriores das Estações de Serviço”, refere a Cepsa em comunicado.

Estas medidas irão permanecer em vigor, pelo menos, durante as próximas duas semanas. Contudo, as Estações de Serviço da Cepsa vão “continuar abertas para assegurar o fornecimento de combustíveis, garrafas de gás butano e propano, e produtos de primeira necessidade”, afirma a empresa.

Juan Antonio Vera, diretor de operações da Cepsa, assegura que “anossa prioridade, em qualquer altura, são os nossos colaboradores e clientes, a quem a empresa continuará a oferecer as soluções energéticas necessárias. Por esta razão, implementámos este conjunto de medidas preventivas e a partir da direção da Cepsa mantemos uma monitorização permanente da evolução da situação para garantir uma resposta adequada à proteção da saúde das pessoas, assegurar o fornecimento energético e colaborar para impedir a disseminação do vírus”.

Os negócios da Cepsa mantêm a atividade das suas instalações e ativos industriais, para dar resposta à demanda dos clientes, e dispõem de planos de contingência para garantir a continuidade do fornecimento. Da mesma forma, a empresa implementou medidas de conciliação (trabalho remoto e horários flexíveis, entre outros) para os colaboradores de escritório em Portugal e Espanha durante as próximas duas semanas. Além de tomar medidas excecionais de limpeza de todas as suas instalações, e em especial dos pontos de venda, a Cepsa eliminou viagens, atividades de formação ou convenções e visitas aos centros industriais. Nestes últimos, apenas é permitida a entrada das pessoas estritamente necessárias para garantir a segurança de todos e o menor impacto no meio ambiente.

Desde o início da propagação do vírus, a empresa está em permanente coordenação com as autoridades sanitárias dos diferentes países nos quais desenvolve a sua atividade, e tem seguido as suas indicações com o objetivo de ajudar a impedir a disseminação do vírus e garantir o fornecimento energético.

A CEPSA é uma empresa global de energia e química que atua de maneira integrada em todas as fases da cadeia de valor de hidrocarbonetos, além de fabricar produtos a partir de matérias-primas de origem vegetal e que também tem presença no setor das energias renováveis. Possui 90 anos de experiência e um total de quase 10.000 profissionais, com excelência técnica e capacidade de adaptação. Está presente nos cinco continentes por meio das áreas de negócios de Exploração e Produção, Refinaria, Química, Marketing, Gás e Eletricidade e Trading.

Foto: Cepsa