Gaiurb debate “O papel dos municípios na descarbonização” na Energy Day Online Conference

Gaiurb debate “O papel dos municípios na descarbonização” na Energy Day Online Conference

Categoria Advisor, Agenda

No âmbito da 15ª Semana Europeia da Energia Sustentável, a Gaiurb participa na Energy Day Online Conference para debater “O papel dos municípios na descarbonização”. A sessão vai decorrer no próximo dia 25 de junho, às 18h00. Questões como a “Reabilitação Energética de Edifícios”, “Comunidades de Energia” e “Acções e Projectos Municipais em Gaia” fazem parte do programa proposto para cerca de duas horas com espaço para perguntas e respostas, num dia dedicado à partilha das melhores práticas e à discussão sobre energias limpas e “recuperação verde”.

A edição deste ano da Semana Europeia da Energia Sustentável (EUSEW) é a primeira a decorrer de forma completamente digital com o objetivo de manter as normativas de distanciamento social ao mesmo tempo que aposta na componente interativa sob o mote “Para além da crise: energia limpa para o crescimento e a transição verde”.

Do painel de oradores destaque para João Galamba, o secretário de Estado da Energia, António Castro, presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, ADENE – Agência para a Energia, Gilberto Mariz, da direcção-geral de Energia e Geologia, e Carla Pires, da Divisão de Serviços e Inovação da Gaiurb.

Organizado pela Comissão Europeia, o 15º EUSEW junta indústria energética e decisores políticos europeus em torno das energias renováveis, eficiência energética, inovação e descarbonização da economia da União Europeia.

Foto: Reuters