“Galaxy For The Planet” reflete o compromisso da Samsung em prol da sustentabilidade

“Galaxy For The Planet” reflete o compromisso da Samsung em prol da sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A Samsung Electronics acaba de anunciar a “Galaxy For The Planet”, uma plataforma de sustentabilidade para a sua área Mobile. Neste âmbito, a Samsung estabeleceu um conjunto inicial de objetivos a atingir até 2025 para reduzir a sua pegada ambiental e diminuir a utilização de recursos, desde a produção até à eliminação dos seus produtos Galaxy, pode ler-se num comunicado.

“Acreditamos que todos têm um papel a desempenhar no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung compreende que os nossos esforços têm de corresponder à nossa escala, à nossa influência e à magnitude de todo o ecossistema Galaxy em todo o mundo”, disse TM Roh, presidente e head of Mobile Communications Business da Samsung Electronics, acrescentando que “o Galaxy For The Planet é um passo importante na nossa jornada com vista à criação de um mundo mais sustentável, e fá-lo-emos com a abertura, transparência e colaboração que está na base de tudo o que fazemos”.

Um menor impacto ambiental até 2025

A Samsung acredita que a integração de práticas sustentáveis em cada fase de produção é crucial para minimizar o impacto ambiental e construir um futuro melhor para as comunidades de todo o mundo e, inclusive, para a próxima geração de inovadores. A empresa trabalhará para atingir os seus objetivos iniciais até 2025 e procurará, depois, continuar a amplificar os seus compromissos de forma a enfrentar os novos desafios que surjam.

  • Incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025

Para promover uma economia mais circular, a Samsung está a investir em materiais novos, inovadores e eco-conscientes para os seus produtos. Com o objetivo de utilizar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025, a Samsung irá utilizar vários materiais reciclados nos seus produtos, tendo em consideração a sua força, estética e durabilidade.

  • Eliminar todos os plásticos de uso único nas embalagens de produtos mobile até 2025

A empresa está a trabalhar para eliminar totalmente os plásticos de uso único das embalagens de produtos até 2025, reduzindo, removendo e substituindo recursos e materiais desnecessários tradicionalmente utilizados em embalagens de dispositivos e incorporando soluções eco-conscientes.

  • Reduzir o consumo de energia em modo standby de todos os carregadores de smartphones para menos de 0,005W até 2025

A Samsung está a dar prioridade à tecnologia de poupança de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o consumo de energia. A empresa reduziu com sucesso o consumo de energia em standby em todos os carregadores Galaxy de smartphones para 0,02W, um valor que se encontra entre os mais eficientes na indústria móvel. Para tirar partido deste progresso, irá trabalhar para alcançar zero consumo de energia em modo standby dos carregadores Galaxy de smartphones, visando uma redução para menos de 0,005W até 2025.

  • Atingir zero resíduos para aterro até 2025

A Samsung está a minimizar os resíduos que são gerados nos locais de trabalho da área de mobile, com o compromisso de tentar desviar todos os resíduos dos aterros sanitários até 2025. A Samsung irá também trabalhar para reduzir o e-waste à escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, melhorando os processos de conceção dos mesmos e, também, através de iniciativas como Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e os programas Trade-In.

No mesmo comunicado, a empresa assegura que continuará a descobrir novas formas de abordar a crise climática e de expandir o seu papel na aceleração do progresso para alcançar os Sustainable Development Goals. Para tal, dedica-se a relatar o progresso de forma transparente e a trabalhar com os seus pares e parceiros da indústria ao longo da sua caminhada com rumo à sustentabilidade, refere o mesmo comunicado.

Os produtos Samsung são cuidadosamente concebidos para minimizar o impacto no ambiente durante todo o seu ciclo de vida, incluindo chips semicondutores eficientes em termos energéticos, embalagens sustentáveis, tecnologia de poupança de energia e a capacidade de fazer o ciclo dos dispositivos antigos. Para ver o progresso da sustentabilidade da Samsung, verifique o 2021 Sustainability Report.