A Gamesa e a Siemens confirmaram que estão em negociações para se aliarem no negócio da energia eólica, num comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol – CNVM – na sexta-feira, adianta o Negócios. A informação surge na sequência da notícia avançada de manhã pelo jornal espanhol El Confidencial que dizia que a Siemens teria contratado o Deutsche Bank para estudar a aquisição da espanhola. E que já tinha feito contactos com a Iberdrola, pelo facto de a energética ser o maior acionista da Gamesa, detendo uma posição de 20%.
Juntas, as empresas, ambas produtoras de aerogeradores, que já instalaram parques eólicos por todo o mundo, poderão tornar-se um peso pesado no mercado da energia eólica.
A companhia espanhola também está presente em Portugal e, no final de 2014, iniciou a construção do parque eólico do Pisco, na Guarda, com uma potência de 50 Mw que deverá entrar em funcionamento este ano.
#CongressodaÁgua: Melhor gestão hídrica do Tejo depende da colaboração com Espanha
Na primeira sessão plenária do 16.º Congresso da Água, "Viver no Tejo", todos os oradores concordaram transversalmente que a gestão...