A Gamesa e a Siemens confirmaram que estão em negociações para se aliarem no negócio da energia eólica, num comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol – CNVM – na sexta-feira, adianta o Negócios. A informação surge na sequência da notícia avançada de manhã pelo jornal espanhol El Confidencial que dizia que a Siemens teria contratado o Deutsche Bank para estudar a aquisição da espanhola. E que já tinha feito contactos com a Iberdrola, pelo facto de a energética ser o maior acionista da Gamesa, detendo uma posição de 20%.
Juntas, as empresas, ambas produtoras de aerogeradores, que já instalaram parques eólicos por todo o mundo, poderão tornar-se um peso pesado no mercado da energia eólica.
A companhia espanhola também está presente em Portugal e, no final de 2014, iniciou a construção do parque eólico do Pisco, na Guarda, com uma potência de 50 Mw que deverá entrar em funcionamento este ano.
AMAL lidera processo que vai levar água da barragem do Alqueva para o Algarve
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) deu início a um processo que vai permitir levar água da barragem do Alqueva...