Gas Natural Fenosa com potencial de poupança energética de 70% no âmbito do PPEC 2017-2018

Gas Natural Fenosa com potencial de poupança energética de 70% no âmbito do PPEC 2017-2018

Categoria Ambiente, Energia

No passado dia 13 de dezembro, a Gas Natural Fenosa, em conjunto com a Câmara do Comércio e Indústria Luso Espanhola (CCILE) e a Durham Agrellos Advogados, promoveu um encontro para apresentar os benefícios do PPEC 2017-2018, projeto homologado pelo Governo, para as empresas. O encontro teve como objetivo explicar o processo de candidatura das empresas que pretendem aderir ao Programa e mostrar as vantagens de adesão relativas a Eficiência Energética, redução de emissões de CO2 e toneladas equivalentes de petróleo.

A Gas Natural Fenosa foi uma das entidades selecionadas pela entidade reguladora dos Serviços Energéticos de Portugal para o desenvolvimento de um projeto de melhoria da eficiência energética no setor industrial. Rafael Benjumea, responsável de Comercialização de Soluções à Medida de Portugal e Sul de Espanha da Gas Natural Fenosa, apresentou a proposta da multinacional, que prevê a renovação anual de 20 mil lâmpadas por soluções mais eficientes em plataformas industriais portuguesas, ao longo dos próximos dois anos.

A iniciativa, com uma dotação de 500 mil euros, tem um potencial de poupança energética para as entidades beneficiadas na ordem dos 70%.

O PPEC visa apoiar financeiramente iniciativas que promovam a eficiência energética e contribuam para e redução do consumo de eletricidade nos vários segmentos de consumidores. Estima-se que o alcance dos benefícios sociais da edição 2017-2018 (cerca de 111 milhões de euros) seja muito superior ao custo de implementação (23 milhões de euros), representando cerca de 1470 GWh de consumo evitado acumulado até 2037.